Prioridade Não tem S -PRODUTIVIDADE + DESEMPENHO + MOTIVAÇÃO

Opções:

90 minutos

“Nossos temas são exclusivos e tem uma base conceitual prática, podendo ser adaptados e personalizados para as realidades e necessidades de sua empresa e seus profissionais.“

Como seu cérebro sabota vários de seus planos e gera atitudes e comportamentos negativos, que podem conduzir você ao insucesso, talhar suas percepções e impedi-lo de crescer e evoluir!

Direcionado para

Líderes, gestores, empresários, empreendedores, estudantes, professores, administradores, enfim, pessoas que buscam evoluir e gerar resultados a partir de seus sonhos e seus planejamentos.

O que você vai conseguir após o evento?

A palestra tem como principal objetivo melhorar as percepções dos presentes para o mundo em que vivem e também, para o mundo que eles ainda não conseguem enxergar. Fará com que os participantes se questionem sobre suas atitudes e sobre o modo de pensar, principalmente em relação aos vícios que acumulam e às visões pessimistas ou retrógradas que acabam adquirindo e replicando, trazendo para suas vidas e com isso, deixando de evoluir e se desenvolver. De forma dinâmica e prática, eles poderão perceber o que acontece com mercado global quando a inovação e empreendedorismo se tornam apenas nomenclaturas e não uma prática estabelecida e cultivada por todos. Durante o evento, os participantes farão uma viagem pela história da inovação e através de metáforas e analogias, criarão um vínculo direto com os padrões atuais e aprenderão, indiretamente, como a inovação e o empreendedorismo são mais do que desejos atitudes, mas, sim, conceitos práticos.

Conteúdo e mais detalhes

1. Apresentar os processos e os gatilhos mentais que atuam diretamente no CICLO DE FEEDBACK, ou seja, as áreas do cérebro que jogam contra nós mesmos e evitam que estudantes, empresários e empreendedores busquem o melhor de si e alcancem os resultados que poderiam, caso suas mentes estivessem programadas para agir de forma empreendedora, criativa e inovadora.
2. Apresentar técnicas e ferramentas de fácil e rápida aplicação para que os presentes comecem a gerar em suas mentes, uma cultura evolutiva, inovadora e empreendedora, evitando assim, a autossabotagem.

Ementa:
• A diferença entre a mente jovem, a mente empreendedora e a mente funcional;
• A diferença entre ter ideias, empreender e fazer;
• Apresenta de forma clara e objetiva o que acontece em nossas mentes frente a diversas situações, principalmente, frente aos constantes desafios enfrentados na importante arte de empreender;
• Ferramentas poderosas para quebrar barreiras, paradigmas mentais e objeções, promover a comunicação efetiva e precisa, melhorar a percepção para novas oportunidades, pensar de forma positiva e gerar gatilhos mentais poderosos, estimular os processos criativos e inovadores, para que aconteçam de forma natural;
• Através das técnicas apresentadas e do sistema S.E.F.C, saberão como criar atmosferas propícias para o desenvolvimento dos processos neurais que auxiliam no empreendedorismo, na geração e desenvolvimento de novas ideias e nos canais que tornam os sonhos possíveis de serem alcançados.
• Serão apresentados os conceitos e técnicas de neuroempreendedorismo e neuroinovação.
• Conceitos e técnicas de como integrar de forma perfeita suas atitudes e comportamentos na vida pessoal ou familiar, gerando influência positiva no dia a dia no trabalho e evitar que problemas pessoais influenciem suas tomadas de decisões e seus desempenhos.
• Os conceitos apresentados geram novas abordagens para problemas que trazem como efeito o medo e a auto defesa, que impedem o crescimento e o desenvolvimento pessoal e profissional.
• O tema aborda, com uma visão diferenciada e inovadora, como nosso cérebro se comporta diante dos variados momentos e pessoas e explica os porquês de agirmos ora de maneiras evolutivas, mas, também, ora de maneiras totalmente emocionais ou até mesmo, negativas.
• Apresentando os conceitos aplicados e desenvolvidos pelas neurociências e estudos do comportamento humano, o palestrante mostra, através de estudos de casos e experiências vivenciadas e experimentadas e os diferentes tipos de profissionais e suas atuações, bem como, como estimular o desenvolvimento de novas habilidades criativas, empreendedoras e inovadoras.

Aplicação prática

Aplicação dos conceitos das neurociências e estudos sobre o comportamento humano, etologia, psicologia e sociologia, aliados a jogos, testes, estudos de casos e dinâmicas.