Inteligência emocional e racional na
gestão de resultados

Opções:

Treinamento presencial com 8 horas

Treinamento onLine com 8 horas

“Nossos temas são exclusivos e tem uma base conceitual prática, podendo ser adaptados e personalizados para as realidades e necessidades de sua empresa e seus profissionais.“

Razão e emoção agindo em prol dos resultados que você gera!

Direcionado para

Gestores, equipes e profissionais que buscam minimizar conflitos, melhorar a forma como se comunicam e maximizar resultados a partir de comportamentos mais racionais e emoções mais positivas.

O que você vai conseguir após o evento?

Melhorar a comunicação, os entendimentos e os resultados da empresa, diminuir conflitos, engajar e motivar as equipes, através de profissionais com habilidades para gerar diálogos e debates saudáveis e produtivos, com habilidades e inteligência para direcionar suas mensagens e determinações de formas positivas.

Conteúdo e mais detalhes

– Apresentar aos participantes as inteligências emocional, racional e reativa como uma competência que pode ser desenvolvida e aprimorada através das mais atuais técnicas e ferramentas;
– Apresentar meios para lidar com sentimentos que são decisivos para a eficácia no trabalho, no relacionamento e na vida;
– Como fazer suas emoções trabalhem a seu favor e não contra você;
– Como perceber se seu comportamento está gerando resultados positivos ou te afastando deles;
– Desenvolver as qualificações e aprimorar a capacidade de entender e lidar efetivamente com os sentimentos;
– Ampliar a percepção das reações e sua relação com os sentimentos e comportamentos envolvidos;
– Apresentar os fundamentos da Inteligência Emocional, a compreensão e as ferramentas para funcionar efetivamente no campo emocional num mundo profissional diversificado;
– Aumentar a competência em gerir emoções;
– Aumentar a capacidade de autodesenvolvimento próprio e dos outros, criando equipes e pessoas mais bem-sucedidas;
– Através do autoconhecimento compreender motivações, sentimentos, reações e comportamentos em um nível mais profundo;
– Proporcionar o entendimento de si mesmo e ampliar as percepções para visualizar as situações com clareza e franqueza e assim tomar decisões mais assertivas;
– Lidar com o conteúdo emocional das situações diárias no trabalho.

TÓPICOS:
– Inteligência emocional aplicada à gestão de Resultados
– Como formatar Resultados Estruturados
– Como identificar os diferentes tipos de Inteligências
– Sabotagens e Auto sabotagens
– Inteligência Emocional x Analítica x Racional
– Relacionamento interpessoal x Processos organizacionais
– Os segredos das relações sólidas e duradouras
– Melhore a produtividade e aumente a motivação
– Auto governança (autoconhecimento e autodesenvolvimento)
– A árvore das decisões como ferramenta para melhorar os processos para fazer escolhas eficazes
– Ensinando a utilizar a Inteligência Emocional em um ambiente
organizacional diversificado (pessoas e equipes)
– Interpretando o comportamento para tomadas de decisões assertivas
– Introspecção Afirmativa e Traços de personalidade
– Processo introspectivo, valores pessoais, diálogo interior;
– O que motiva nossas preferências?
– Inteligência Emocional e Diversidade
– Ambientes de trabalho envolventes
– O imprescindível processo de mudança e suas vantagens
– Liderança e gestão de equipes

Aplicação prática

Treinamento interativo e dinâmico, com aplicação de testes, dinâmicas, conceitos e práticas integrativas entre os presentes e simulações de situações reais.